sexta-feira, 19 abril 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

‘Prefeitura Mais Presente’ terá 5ª edição no Conforto

20/03/2019 15:03:26

A quinta edição do projeto “Prefeitura Mais Presente”, de Volta Redonda, acontecerá no próximo sábado, no Colégio Estadual Presidente Roosevelt, no bairro Conforto. O objetivo é levar os serviços prestados pela prefeitura às regiões descentralizadas da cidade.

Desta vez serão atendidos moradores também dos bairros Rústico, Santa Tereza, São Lucas, Eucaliptal, 208, Jardim Europa, 249, Ponte Alta, Siderville, Jardim Suíça, São Cristóvão, São Carlos e Jardim Ponte Alta. O projeto já esteve nos bairros São Luis, Vila Brasília, Santo Agostinho/Volta Grande e Santa Cruz.

- O projeto tem como objetivo facilitar a vida da população, levando para os bairros mais afastados os serviços oferecidos pela administração municipal. Com isso estamos descentralizando os serviços prestados pela prefeitura – afirma o prefeito Samuca Silva.

Entre os serviços oferecidos estão troca de lâmpadas, varrição de vias e praças e agendamento de solicitações de caçambas para retirada de entulho, cadastramento de artesãos no Programa de Artesanato Municipal (PAM), cadastramento de artistas e iniciativas culturais, cadastro habitacional no programa Minha Casa Minha Vida e outros.

A população vai contar também com toda estrutura da Secretaria de Saúde. Serão disponibilizadas consultas, vacinação contra Influenza e febre amarela; aferição de pressão arterial e índice de glicose capilar; e coleta de material para exame preventivo (papanicolau).

No local, estarão sete clínicos, dois pediatras e dois ginecologistas, que vão atender à procura espontânea. As consultas com especialistas foram agendadas previamente, de acordo com a demanda das Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) que assistem à população de toda região abrangida pelo evento. Foram disponibilizados atendimentos com nutricionista, dermatologista e ginecologista.

Desta vez, haverá ainda uma campanha educativa para marcar o Dia Mundial de Combate e Prevenção à Tuberculose, comemorado em 24 de março. Haverá distribuição de material educativo com orientações sobre os principais sintomas da doença e também sobre a importância de procurar o CDI (Centro de Doenças Infecciosas) ou uma unidade de saúde em caso de apresentar alguns sintomas.  (Foto: Arquivo / Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:14 Polícia