domingo, 16 junho 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Prefeitura encomenda estudo para avaliar piso de professores

09/01/2019 18:44:25

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva, juntamente com as subsecretárias de Administração, Priscila Cunha, e de Educação, Áurea Schocair, além do procurador Geral do Município, Augusto Nogueira, se reuniu na tarde desta quarta-feira com representantes do Sepe (Sindicato Estadual Profissionais de Educação Núcleo de Volta Redonda). Na pauta do encontro, estavam as principais reivindicações da categoria.

Na reunião ficou acertado que a prioridade será a implantação do piso salarial de R$ 1.350 para toda a categoria. E, com o fechamento desta negociação, entrariam em pauta outras reivindicações, como o pagamento de um terço da hora/aula para os regentes de turma e a aplicação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários).

A subsecretária de Administração, Priscila Cunha, informou que para a negociação pelo piso salarial avançar, foi encomendado um estudo do impacto financeiro. “Temos que calcular o quanto o piso vai custar aos cofres públicos e acrescentar à folha de pagamento”, afirmou.

De acordo com Samuca, o governo está “buscando soluções para problemas enfrentados pela categoria há décadas, ouvindo o sindicato”. Ele disse ainda que a implantação do piso salarial é um desejo do governo, mas ressalvou que é preciso levar em consideração a situação financeira do município. “Mas reafirmo que, até o fim do meu mandato, nenhum professor estará ganhando menos que o piso estabelecido”, assegurou.

As informações são da Secretaria de Comunicação da prefeitura. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:15 Cidades