sexta-feira, 25 setembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura e CSN avaliam futuro do Recreio do Trabalhador

23/06/2020 19:43:07

A prefeitura de Volta Redonda e a CSN tiveram nesta terça-feira (23), por videoconferência, a primeira reunião para tentar uma alternativa e evitar o fechamento do Recreio do Trabalhador. O prefeito Samuca Silva e representantes da empresa e de sua fundação (responsável pela administração do complexo esportivo) conversaram a respeito numa videoconferência. Um dos participantes da reunião foi o diretor Corporativo Institucional da CSN, Luiz Paulo Barreto.

Devido à crise e à queda no quadro de associados, a Fundação CSN anunciou o fechamento do Recreio, inaugurado em 1951. Segundo dados da Fundação CSN, o clube tinha mais de nove mil sócios em 2008. E, antes do seu fechamento agora, durante a pandemia de Covid-19, eram menos de mil sócios.

Entretanto, a reunião não teve a apresentação de qualquer alternativa pelas partes. Samuca Silva destacou que o clube é histórico para a cidade e colocou o Poder Público à disposição para ajudar a dar uma utilização para o complexo. “Reestabelecemos um diálogo que não existia mais entre a cidade e a CSN e isso nos dá a garantia de que, juntos, vamos conseguir dar uma solução para a utilização deste espaço importante para Volta Redonda”, disse ele, mostrando otimismo em achar uma solução ao lembrar parcerias estabelecidas com a siderúrgica.

Samuca, antes da reunião, já havia citado que enxerga possibilidades de uso do complexo esportivo para a locação de festas de formatura, como acontece na Ilha São João; feirões como de imóveis e de veículos; área de lazer para funcionalismo público; ações em conjunto com entidades e sindicatos para receber associados e parceria com o Voltaço. No entanto, nenhuma destas hipóteses chegou a ser efetivamente tratada neste primeiro momento.

“Estamos com o diálogo aberto. O que houve até agora é a devolução, pela Fundação CSN, do Recreio para a CSN. Então, vamos trabalhar, dialogar e apresentar uma proposta viável para utilização”, acrescentou. (Foto: Gabriel Borges)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:25 Cidades