quinta-feira, 04 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura diz que já averigou mais de 100 denúncias em VR

30/03/2020 17:08:03

A prefeitura de Volta Redonda informou nesta segunda-feira que segue fiscalizando o funcionamento do comércio que está proibido de abrir as portas por conta do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, uma equipe de fiscais está percorrendo a cidade para coibir que os locais previstos nos decretos 16.082, 16.084 e 16.086 e de uma decisão judicial, como igrejas e bares, estejam abertos ao público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda mais de cem estabelecimentos já foram fiscalizados. A partir desta segunda-feira, os fiscais passarão a multar os estabelecimentos reincidentes em cinco Ufivres (Unidades Fiscais de Volta Redonda), que correspondem a R$ 945,55. Entre os principais estabelecimentos que estão desrespeitando os decretos estão os bares e barbearias. A maioria dos estabelecimentos fica nos bairros Dom Bosco, 249, Santo Agostinho, São Luiz, Água Limpa, Belmonte, Siderlândia e Voldac, conforme apontou a fiscalização realizada no último final de semana.

A população pode ajudar a prefeitura na fiscalização denunciando, de forma anônima, estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto de restrições de serviço. O telefone é o 156.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Andrade, a fiscalização tem sido muito ampla e está englobando também os estabelecimentos que podem permanecer abertos. “Estamos orientando sobre as regras determinadas pela administração municipal. Vale lembrar que os decretos preveem a cassação do alvará de licença. Vamos voltar em cada um dos estabelecimentos fiscalizados para verificar se estão realmente cumprindo o decreto municipal”, disse o secretário, lembrando que esses estabelecimentos só podem funcionar com o sistema de entrega.

A fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais das Secretarias de Fazenda, Meio Ambiente e Infraestrutura, além da Vigilância Sanitária, estão sendo feitas com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Militar, durante todos os dias e em sistema de plantão nos finais de semana.

Leitores documentam aglomerações

Prefeitura diz que já averigou mais de 100 denúncias em VR

No entanto, as aglomerações – desaconselhadas pelas autoridades de saúde para evitar a proliferação do vírus – continuam ocorrendo em vários pontos da cidade e não só em bares fora da região central da cidade.

Nesta segunda-feira, um leitor flagrou pessoas aglomeradas à porta de uma casa lotérica no Retiro. Havia quase 20 pessoas na fila. Outro, que pediu para não ser identificado, registrou aglomeração também à porta da agência da Caixa Econômica Federal, na Vila Santa Cecília. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:47 Esporte