sexta-feira, 10 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura de VR vai extinguir 300 cargos comissionados

27/05/2020 08:33:44

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva informou, na manhã desta quarta-feira, que até o final desta semana, vai assinar a exoneração de 300 servidores que ocupam cargos comissionados na estrutura da administração municipal. Com isso, o total de cargos em comissão no governo cairá para 700.

A medida foi sugerida pela Secretaria Municipal de Administração em cumprimento do decreto assinado pelo prefeito determinando estudos para reduzir em 10% a folha salarial, devido às consequências para as contas da prefeitura da pandemia de coronavírus. Segundo Samuca, outras ações de contenções de custos serão adotadas para que o percentual seja atingido.

Pela lei, Volta Redonda poderia ter até três mil cargos selecionados, mas atualmente conta com 30% deste total. O município tem nove mil servidores ativos. 

“Nós precisamos reduzir despesas, não tem jeito. A matemática não fecha”, disse Samuca, assegurando que os cortes não vão afetar os serviços prestados à população. “As contas públicas estão arrasadas”, acrescentou. (Foto: Arquivo)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:46 Cidades