segunda-feira, 10 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Prefeitura de VR pedirá à Justiça reabertura do comércio

Hinja vai emprestar 10 leitos de UTI ao município

07/07/2020 19:42:27

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva informou, na noite desta terça-feira (7), que vai pedir à Justiça a antecipação da reabertura do comércio, prevista apenas para a próxima segunda-feira (13). Em live numa rede social, ele explicou que autorizou a PGM (Procuradoria Geral do Município) a fazer o pedido depois que o Hinja se dispôs a emprestar à prefeitura 10 leitos de UTI para aumentar a capacidade de atendimento de casos de Covid-19.

Com isso, o número de leitos de UTI destinados a Covid-19 aumentará de 27 para 37. Segundo ele, a previsão é de que até a próxima segunda-feira os leitos emprestados pelo hospital particular já estarão instalados na rede pública. Assim, serão 19 leitos no Hospital São João Batista, 9 no Hospital do Retiro e 10 no Hospital de Campanha montado no Raulino de Oliveira. O prefeito frisou, no entanto, que a antecipação da reabertura depende da autorização judicial. "Não é automático, tem que haver a manifestação judicial", ressaltou.

Samuca anunciou também que nesta quarta-feira (8) será publicado um chamamento público para a contratação de leitos na rede privada. Ele não informou a quantidade.

O prefeito ainda justificou o fato de não ter instalado leitos de UTI para Covid-19 no antigo Hospital Santa Margarida, adquirido pela prefeito. Segundo ele, serão 43 leitos na unidade. "Lá não é UTI, é leito de retaguarda", explicando que, quando forem retomadas as cirurgias eletivas, os leitos no local serão usados para recuperação dos pacientes. De acordo com ele, não haveria sentido abrir leitos para pacientes com coronavírus no antigo Santa Margarida tendo sido montado o Hospital de Campanha.

MAIS 2 MORTES - Em live numa rede social, Samuca informou também os dados do dia de Covid-19 na cidade.Mais duas mortes foram confirmadas, elevando para 83 o total em Volta Redonda. Os casos mais recentes são de uma mulher de 58 anos e de uma idosa de 73. Não está computada morte do presidente do Gacemss, Paschoal Possidente, ocorrida nesta terça-feira.

Os casos suspeitos tiveram aumento de 3,89%, passando para 8.150. Os casos confirmados da doença chegaram a 2.045, enquanto o de curados está em 1.518. Os negativos são 3.050.

De acordo com ele, o índice de ocupação de leitos de UTI está em 59% - ainda cima do teto estabelecido no acordo judicial de flexibilização das atividades econômicas – enquanto a ocupação do Hospital de Campanha está em 12%.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:00 Polícia