domingo, 28 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Prefeito do Rio descarta Carnaval no meio do ano

'Algo impossível de se fazer nesse momento', diz Eduardo Paes

21/01/2021 13:59:51

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes descartou a possibilidade de o Carnaval de 2021 ser realizado no meio do ano (em julho), como cogitado por algumas escolas de samba da capital. Em publicação numa rede social, Paes destacou sua paixão pelo Carnaval, mas considera “sem sentido” acreditar na possibilidade de promover a festa no início do segundo semestre.

“Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", escreveu o prefeito.

Paes ainda fez votos para que a festa ocorra em 2022 com a população vacinada contra a Covid-19: "Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos".

Neste mês, o governador em exercício Cláudio Castro sancionou lei que inclui o Carnaval fora de época em todo o estado. Com a medida, o calendário de datas oficiais do Rio de Janeiro será alterado, incluindo o mês de julho em todo ano dentro do projeto intitulado "CarnaRio - Carnaval fora de época". No entanto, ligas de blocos se manifestaram contra a decisão tomada pelo governo em meio à pandemia de Covid-19. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:29 Polícia