segunda-feira, 23 setembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pré-vestibular do MEP é iniciado no Santo Agostinho

09/06/2019 08:32:01

O MEP (Movimento Ética na Política) de Volta Redonda deu início, no sábado, ao projeto Pré-Vestibular Cidadão no bairro Santo Agostinho, um dos mais populosos de Volta Redonda. Com 30 alunos matriculados, a aula inaugural foi dada pelo padre Matias Ramos, que ressaltou a importância do trabalho, especialmente entre os jovens, pelo protagonismo que carregam.

- A realidade dos nossos bairros é desafiadora. Diante disso, a iniciativa do Pré-Vestibular Cidadão no bairro quer ir ao encontro deles e oferecer uma boa preparação para o Enem, combinada com formação cidadã e humanitária – disse ele.

Matias falou também do papel dos professores, que são voluntários. Ele também cumprimentou os matriculados.

Na sequência, o professor Bruno Alencar, da equipe pedagógica do núcleo, ressaltou a importância do foco na educação para que o conhecimento se transforme em ciência humanizada.

- O desafio é organizar aquilo que estar desorganizado, transformar o conhecimento para que sirva para os outros -  afirmou.

A aclimatação dos alunos aconteceu no pátio da paróquia do bairro, com uma dinâmica de integração entre estudantes, professores e apoiadores.

- Confesso que ando meio preocupada com o Enem, contudo, minha expectativa é que curso nos ajude bastante e, se Deus quiser, estarei ainda em 2019 cursando pedagogia – a aluna Larissa Rocha.

Depois das apresentações e de um café, os alunos tiveram primeiras aulas de matemática e português. Na parte da tarde, todos retornaram e ficaram até às 17 horas.

As aulas serão todo aos sábados, no salão social da paróquia. (Fotos: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:09 Estado