sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Pré-carnaval de Resende prossegue neste final de semana

Cordão do Bola Preta, Abadah e encontro dos blocos são atrações

22/02/2019 14:21:10

O pré-Carnaval de Resende prossegue neste sábado e domingo. A programação privilegia grupos regionais, como “Abadah” e o “Nosso Lema”, mas que também terá o maior e mais tradicional bloco de Carnaval do país. O Cordão da Bola Preta, que completa 101 anos em 2019, será uma das atrações.

Neste sábado, a folia começa logo às 13h com o encontro e desfile dos blocos independentes. O ponto de encontro será a Praça da Bandeira, onde a programação se estende até o anoitecer. Neste mesmo dia, a banda Quartetum Brasil se apresenta a partir das 16h e será sucedida pela Banda Abadah, que sobe ao palco a partir das 18h.

Já no domingo, além do Espaço Kids, o cronograma de atrações traz o Grupo Nosso Lema, às 16h. E fechando a programação do pré-Carnaval, a partir das 18h entra em cena a banda do bloco Cordão da Bola Preta. O tradicional grupo, que movimenta milhões de pessoas todo ano no Carnaval, promete fazer muito barulho e arrastar uma multidão até  Campos Elíseos.

Para a realização da festa, a prefeitura manterá o reforço na segurança dos foliões, com um contingente total de 30 homens da Guarda Civil Municipal, 10 a mais do que nos primeiros dias. A GCM terá também cinco viaturas dispostas em pontos estratégicos do perímetro que comporta os foliões.

Além disso, a Polícia Militar, que já esteve com cerca de 20 homens na primeira etapa das atrações, também terá um aumento em seu efetivo para os próximos dias. Para reforçar ainda mais a segurança da festa, a organização do evento disponibiliza seguranças próprios, que ficam dispostos em meio à da multidão.

Em outra frente de serviços, uma ambulância e profissionais da saúde qualificados ficarão de prontidão durante a festa para prestar todo o suporte necessário em casos de emergência.

O pré-Carnaval privilegia também a criançada, que fez a festa no Bailinho promovido pela gestão municipal. Além de muita dança, as crianças podem desfrutar durante todos os dias de cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, oficina de máscaras, pintura facial, contação de histórias, distribuição de pipocas, além da realização do projeto Árvore do Saber, vinculado à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Ao final de cada dia de folia, a prefeitura realiza uma grande limpeza no local que recebe as atrações.

Também neste sábado, a Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC), em parceria com a prefeitura, vai promover uma ação que visa conscientizar os foliões sobre os riscos de contrair câncer bucal por meio da prática do sexo oral sem a devida prevenção. Para isso, um estande ficará disponível na Praça do Trenzinho, local de encontro de blocos carnavalescos na cidade, efetuando a distribuição de preservativos. Com a parceria, a Superintendência de Atenção Básica da prefeitura também fará parte da ação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:49 Polícia