sábado, 28 novembro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Praça revitalizada é entregue em Santa Rita do Zarur

Escadão ligando bairros também passou por reforma

04/01/2020 19:28:52

O prefeito Samuca Silva cumpriu neste sábado mais uma agenda de atividades do programa “Orgulho de Volta”, apresentado por ele no final do ano passado. Pela manhã, o chefe do Executivo promoveu a entrega da revitalização da Praça de Esportes Otacílio Luiz de Souza. A obra consistiu n reforma dos vestiários, construção de dois banheiros – um com acessibilidade – além da revitalização do entorno do campo de futebol.

O local ganhou uma placa em homenagem à memória de Otacílio, falecido em janeiro de 1988. Ele foi um grande incentivador do esporte no bairro. Os familiares foram representados pelos netos, entre eles, Paulo Cícero Souza Silva.

- Não é porque sou neto, mas a homenagem é merecida. O meu avô não saía desse campo nos finais de semana. Era a sua diversão preferida apoiar os times do Santa Rita, abraçava a todos, infantil, juvenil, veterano. De onde está, deve estar muito feliz, soltando fogos de alegria”, brincou Cícero.

Além da reforma da praça esportiva, foram entregues o pórtico do bairro, na Avenida Nossa Senhora do Amparo, e a reforma do escadão que liga os bairros Santa Rita e Santa Cruz. Um trabalho de arte com grafite foi realizado no escadão e na área de lazer pelo grafiteiro Roberto Tommy.

Depois da inauguração, Samuca e secretários municipais ainda participaram de um jogo de confraternização no campo do Santa Rita do Zarur.

- O nosso governo trabalha para quem mais precisa, mas em função do endividamento, tivemos que tomar medidas duras que a população entendeu. E, mesmo assim, conseguimos retomar o crescimento de nossa cidade. Vamos continuar avançando e entregando novos investimentos a cada dia – disse o prefeito na inauguração da reforma da praça.  

PRAÇA CEU COMPLETA UM ANO

Praça revitalizada é entregue em Santa Rita do Zarur

Ainda neste sábado, Samuca esteve também na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Vila Rica, que completou um ano de inauguração com a marca de mil atendimentos. O local oferece oficinas de artes e dança, além de atividades esportivas e sociais, com os atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

Neste primeiro ano foram oferecidas oficinas de violão, informática, corte de cabelo, dança livre, alongamento com ritmos, artesanato, design de sobrancelha, teatro para adultos e teatro infanto-juvenil.

- A população valoriza este espaço. As pessoas utilizam o equipamento com muita frequência e, acima de tudo, com muita responsabilidade e cuidado com este patrimônio público – comentou.

Este ano estão previstos os cursos de teatro, capoeira e dança rítmica. Também será feito o agendamento para aqueles que desejarem usar a área para ações de formação ou pequenos eventos formativos.

Os interessados devem se dirigir à Praça CEU, na Rua 19, 135, com documentos pessoais, como identidade e CPF. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do telefone 3339-4255. (Fotos: Felipe Carvalho)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:15 Política