domingo, 24 setembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Poucas & Boas: Márcia Cury é nomeada no estado

14/07/2017 19:08:52

Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira a nomeação de Márcia Cury para um cargo na Secretaria estadual de Saúde. Ela deixou recentemente a prefeitura de Volta Redonda, depois de ocupar a Secretaria de Saúde, de onde pediu para sair. Em seguida, recusou também a direção do Hospital São João Batista.

Detalhe 1: o cargo para o qual a ex-secretária de Volta Redonda foi nomeada, por indicação do deputado estadual  Edson Albertassi (PMDB), tem vencimentos que nem de longe lembram a remuneração que ela recebia da prefeitura de Volta Redonda.

Poucas & Boas: Márcia Cury é nomeada no estado

Detalhe 2: não se surpreenda se em breve, muito em breve, o nome de Márcia voltar ao noticiário. Há gestões sendo feitas, sobretudo por vereadores, para que ela assuma a administração do São João Batista. E quem a conhece sabe que onde há “furmácia”, há fogo.

Contato

Após a publicação da coluna, Márcia entrou em contato. Disse que foi surpreendida com a publicação da nomeação, mas que ainda não tomou posse nem fez exame admissional, ou seja, não assumiu cargo no estado. Disse ainda que que sua atuação seria no Hospital Regional, mesmo sem "estar à frente", ajudando a pensar o funcionamento da unidade.

Sobre uma possível volta ao governo de Samuca Silva, a ex-secretária disse que não conversou com ninguém do governo (há quem assegure que sim).

- O que acontece é que, depois que saí, triplicou, quadruplicou o número de pessoas me pedindo para voltar. Não sabia que as pessoas gostavam tanto do meu trabalho - disse.

No batente

Embora ainda sua nomeação não tenha sido publicada, o ex-prefeito Nelsinho Gonçalves já anda batendo ponto diariamente no Banco da Cidadania.

Atenta

Uma grande empresa da cidade está de olho num projeto de lei do governo municipal enviado à Câmara, no final do primeiro semestre, que trata do IPTU progressivo.

Ganha uma barrinha de aço quem adivinhar qual empresa.

No ar

Poucas & Boas: Márcia Cury é nomeada no estado

O ex-prefeito Antônio Francisco Neto postou em sua página numa rede social, nesta sexta-feira, um vídeo de cerca de dois minutos alusivo aos 63 anos de Volta Redonda, que serão comemorados na próxima segunda-feira.

- Juntos, fizemos de Volta Redonda uma referência neste país. Parabéns, Volta Redonda, pelos 63 anos. Vocês vão ver um pouco desta parceria. Volta Redonda é a nossa paixão. Eu amo esta cidade, um beijo no coração de todos – diz ele, antes de desfilarem imagens das obras que realizou ao longo de seus mandatos, muitas com o “antes” e o “depois”.

Aprovado

Defendido por muitos vereadores de Volta Redonda, o Orçamento Impositivo acaba de ser aprovado em Três Rios. Lá, a prefeitura vai destinar 1,2% do orçamento para atender indicações dos parlamentares.

* A coluna foi alterada com novas informações às 20h25min

Fernando Pedrosa é editor do FOCO REGIONAL

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:59 Estado