quarta-feira, 22 novembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Posto do Detran de VR vai abrir à noite a partir da próxima semana

14/11/2017 09:49:23

O posto de vistoria do Detran, no bairro São Luís, em Volta Redonda, fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços devido à greve dos funcionários terceirizados. A partir do próximo dia 21, em todo o estado 19 postos de vistorias vão permanecer abertos para a população das 19 às 22 horas. Os agendamentos poderão ser realizados no site www.detran.rj.gov.br.

Ao todo serão oito postos na capital, enquanto os demais serão no interior, sendo o de Volta Redonda o único no Sul do estado.

Desde o dia 13 de outubro, os serviços do Detran foram impactados com a paralisação dos funcionários terceirizados. No entanto, a partir desta semana, os atendimentos de vistoria de veículos e de habilitação, segundo o Detran, “retornaram à normalidade após novas empresas assumirem a prestação de serviços”, com a saída da Prol.

Na última semana, a PVAX Consultoria e Logística assumiu o atendimento de habilitação. Nesta segunda-feira, a Probid é a empresa responsável pelos serviços da Diretoria de Veículos do Detran.

Durante o período de paralisações, o Detran montou um plano de contingência e realizou 13 edições extras do Detran Presente para minimizar o impacto das paralisações. Foram realizadas cinco edições na capital, uma na Região Metropolitana e outras sete no interior, incluindo Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda (duas vezes).

“Com a entrada das novas empresas, os serviços estão voltando à normalidade. Os atendimentos para habilitação e vistorias já estão funcionando. Por isso, nosso objetivo de agora é diminuir a demanda reprimida criada neste período. Vamos voltar a fazer os atendimentos noturnos nos postos até zerar a demanda reprimida”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Outra ação para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 deste mês e, os com final 9, até 31 de dezembro.

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:01 Cidades