terça-feira, 20 outubro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Posto de vistoria do Detran em VR fecha após casos de coronavírus

22/09/2020 20:07:50

Após a confirmação de dois casos de Covid-19 no posto de vistoria de Volta Redonda, a unidade foi fechada besta terça-feira e assim permanecerá por uma semana. Segundo o Detran, o fechamento seguiu orientação da Secretaria Municipal de Saúde. O posto passará por uma sanitização completa e todos os funcionários serão testados.

Os motoristas que estavam agendados para os serviços veiculares durante esta semana, serão reagendados para datas a partir do próximo dia 30. Os usuários serão informados pela Diretoria de Registro de Veículos sobre a alteração dos agendamentos.

Os postos de vistoria estão funcionando no modelo drive-trhu, no qual o motorista não precisa sair do veículo para realizar o procedimento, minimizando os riscos de contaminação. Para não gerar aglomerações, as vagas seguem limitadas e o departamento reforça a importância de a população procurar os serviços somente em caso de extrema necessidade. Se for imprescindível, o Detran orienta que as pessoas compareçam ao posto sempre com agendamento prévio, usando máscara de proteção e não levem acompanhantes.

Os casos de funcionários contaminados pelo novo coronavírus em unidades do Detran demonstram, segundo o órgão, a importância do retorno gradual dos serviços para segurança de funcionários e usuários. Com a unidade de Volta Redonda, são quatro locais que já foram fechados para higienização desde a retomada dos serviços. Os outros foram os de Niterói, Barra Mansa e Teresópolis.

O calendário do licenciamento foi prorrogado e as placas 0, 1 e 2 vencem no  próximo dia 30, mas proprietários já não estavam conseguindo agendamento por falta de vagas. O Detran.RJ orienta que seja feita a versão digital do documento para evitar aglomerações nos postos. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) pode ser baixado em aparelhos celulares ou tablets, é válido em todo o território nacional e substituiu completamente o documento obtido no Detran. O passo a passo está disponível no link:  https://youtu.be/qXAS5N1KtQg. Para ter acesso, basta quitar a Guia de Recolhimento de Taxas (GRT), no site do banco Bradesco, e o seguro DPVAT, no site da seguradora Líder.

A exceção é para veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e transporte escolar que ainda precisam emitir o documento nos postos do Detran, pois esses veículos possuem particularidades, além de ser necessário a apresentação de outros documentos como registro na ANTT e CSVs.

Confira o calendário completo:

- Finais de placa de 0 a 2 - até 30 de setembro de 2020

- Finais de placa de 3 a 6 - até 31 de outubro de 2020

- Finais de placa de 7 a 9 - até 30 de novembro de 2020

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:21 Saúde