quarta-feira, 21 agosto 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Postes caem sobre carro em Volta Redonda

18/07/2019 19:06:52

A propagandista Cleusa Franco, de 63 anos, levou um susto enorme na manhã desta quinta-feira, no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Dona de um Escort que usa para fazer propaganda volante, ela viu dois postes despencarem sobre seu carro na Rua 13 de Novembro. Por sorte ela não se feriu.

- Graças a Deus estava devagar e saí rápido do carro – disse ela ao FOCO REGIONAL.

Mas não ficou só no susto. Até o momento desta publicação, Cleusa continuava no local porque os postes não haviam sido removidos pela Light. Uma equipe da concessionária esteve lá, massa foi embora. “O que me disseram é que será necessário um caminhão munck para fazer a retirada, só que, até agora, não retornaram”, reclamou.

Cleusa explicou que o poste que caiu primeiro é de madeira. Ela havia parado para a passagem de um ônibus quando ocorreu a queda, que fez com que outro poste fosse arrastado junto. “O poste de madeira estava podre”, disse a propagandista.

Devido ao ocorrido, parte da rua e dos moradores estava sem energia no momento desta publicação, enquanto Cleusa tentava avaliar os prejuízos: “Perdi meus trabalhos hoje”, disse, num misto de lamento e indignação.

Moradora da Siderlândia, bairro vizinho, ela aguardava uma solução para voltar para casa.

Procurada, a Light informou, através de sua assessoria, que o poste teria sido foi atingido por uma árvore que cortada por um morador. "A árvore caiu sobre a fiação, puxando o poste e derrubando toda a rede elétrica, caindo parte dela sobre o carro", respondeu a empresa. Moradores do local negam que tenha sido este o motivo da queda.

"Para a execução do serviço, além do caminhão cesto, foi necessária, além da substituição de um poste padrão Light, a aquisição de outro poste de tamanho menor, fora dos padrões da empresa, para atender um dos clientes, já que sua estrutura também cedeu com o ocorrido".

A concessionária também justificou a demora, informando que uma equipe estava seguindo para o bairro no momento da atualização desta matéria: "A procura por esses equipamentos demandou maior tempo para o retorno Rua 13 de Novembro, no bairro Padre Jósimo, em Volta Redonda. Equipe já está se dirigindo ao local a fim de retirar os postes antigos e substituí-los pelos novos, além de reconstruir toda a rede elétrica danificada e restabelecer a energia. Os serviços têm previsão de serem concluídos na noite de hoje [quinta-feira]".

Segundo a empresa, quatro consumidores estavam sem energia no bairro. Os postes foram removidos por volta das 20h30mim.

Na Câmara de Volta Redonda foi aprovado de autoria do vereador Luciano Mineirinho (PR) determinando a substituição de todos os postes de madeira existentes na cidade. Ele justificou a iniciativa afirmando que constatou a existência de vários postes apodrecidos na cidade. (Fotos: Cleusa Franco)

Atualizada às 7h35min de 19 de julho de 2019

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Polícia