domingo, 28 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Por Covid-19, Holanda estuda 1º toque de recolher desde a 2ª Guerra Mundial

País teme propagação de mutações do coronavírus

20/01/2021 10:11:29

O governo holandês está decidido a adotar o primeiro toque de recolher nacional desde a 2ª Guerra Mundial ao seu já amplo lockdown nesta quarta-feira (20), numa tentativa de limitar a propagação de novas mutações do coronavírus na Holanda. O toque de recolher permitirá que apenas pessoas com necessidades urgentes deixem suas casas entre 20h30min e 4h30min, a partir da noite de sexta-feira (22), disse a RTL, citando fontes do governo.

Escolas e lojas não essenciais já estão fechadas desde meados de dezembro, após o fechamento de bares e restaurantes dois meses antes. Este bloqueio permanecerá em vigor até pelo menos 9 de fevereiro, disse o primeiro-ministro Mark Rutte na semana passada.

A introdução do primeiro toque de recolher noturno desde o imposto aos holandeses pelos ocupantes alemães na 2ª Guerra Mundial é altamente controverso, e vários partidos políticos já disseram que nunca o apoiariam.

O governo também está considerando a possibilidade de proibir viagens entre o país e a Grã-Bretanha e África do Sul, disse a RTL, para limitar a propagação das variantes altamente contagiosas do vírus que foram descobertas lá pela primeira vez.

As infecções na Holanda diminuíram em ritmo contínuo nas últimas três semanas, mas as autoridades de saúde dizem que as novas variantes levarão a um novo aumento no próximo mês, se as medidas de distanciamento social não forem reforçadas. As informações são da CNN Brasil.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:33 Saúde