Internacional
Polícia investiga morte de mineira em Portugal
Companheiro, primo da vítima, é suspeito, diz polícia
08/10/2019 18:54:59A Polícia Judiciária Lusitana está investigando a morte de uma brasileira, cujo corpo foi encontrado dentro de uma mala na semana passada, na cidade de Arruda dos Vinhos. Camila da Silva Mendes, de 30 anos, foi assassinada a golpes de faca e, de acordo com a polícia, o suspeito do crime é seu companheiro e primo, um homem de 38 anos, que está sendo procurado.
Camila era de Ipatinga (MG) e havia se mudado para Portugal recentemente, há cerca de duas semanas, para morar com o primo, depois de iniciar um relacionamento com ele cinco meses antes. A família da mineira diz que não aprovava o relacionamento, mas quando soube que ela iria se mudar para o país europeu Camila já tinha comprado a passagem.
Os vizinhos alegam que não perceberam nenhum sinal de violência ou agressividade entre o casal. A mala onde estava o corpo foi encontrada próxima do lugar onde reside o suspeito – que trabalha na construção civil.
Camila deixou uma filha de 10 anos. A família está buscando ajuda para fazer o traslado do corpo, que custa cerca de R$ 30 mil. O enterro em Portugal custa ao menos 50% deste valor.
Os parentes afirmam que só tomaram conhecimento do assassinato dois dias depois. (Foto: Reprodução)