sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Polícia de MG prende acusados de incendiar garagem de empresa de ônibus

Um deles é dono também de uma empresa que faz fretes

16/06/2021 10:56:07

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na tarde de ontem (15), o homem acusado de ser o mandante do incêndio da garagem de uma empresa de ônibus no bairro Aparecida, em Belo Horizonte. Dos 12 veículos da frota da empresa, 10 foram queimados. O primo dele, acusado de ter provocado o incêndio também foi preso.

O mandante tem 35 anos e é dono também de uma empresa que freta este tipo de veículo. O primo dele foi gravado por uma câmera de segurança deixando a garagem pouco antes de o incêndio começar.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, a polícia trabalha com duas possíveis motivações para o crime. Uma tem a ver com outro crime cometido pelo suspeito preso. Em 2015, a Polícia Federal (PF) o prendeu por tráfico de drogas em uma rodovia. O proprietário da garagem incendiada testemunhou contra ele na ocasião por ter ligação com o veículo envolvido no comércio ilegal.

Outra possibilidade levantada pelo delegado é a pratica de preços abaixo do mercado pela empresa da vítima. Como o suspeito também trabalha no ramo dos transportes, ele pode ter ficado insatisfeito com o valor dos fretes da vítima, o que prejudicaria o seu negócio.

A polícia chegou até ele por meio de diligências materiais e verbais. Dentro do carro do suspeito, os agentes acharam um galão de combustível e roupas usadas no crime. O homem ficou preso até 2018 e estava em liberdade condicional. Ele e o primo foram indiciados pelo crime de incêndio, com pena entre três e seis anos de prisão. Eles já foram encaminhados ao sistema prisional. (Imagem: Reprodução de TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:23 Esporte