segunda-feira, 17 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PMs de Resende são presos com carga de maconha

11/01/2020 07:16:41

Dois cabos lotados no 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado em Resende foram presos em flagrante na tarde da sexta-feira em Floriano, distrito de Barra Mansa, transportando um carregamento de maconha. Um homem que estava com eles também foi preso. O total do entorpecente apreendido pesou quase meia tonelada. Também foram apreendidos uma pistola calibre .40, três carregadores com 67 munições intactas, uma pistola calibre 380, um carregador com 17 munições do mesmo calibre e sete celulares. As prisões foram feitas por policiais do mesmo batalhão.

Os três presos estavam em dois veículos – um Corolla e uma caminhonete S-10 – que foram interceptados inicialmente em Quatis, onde o suspeito que dirigia o carro, ao perceber o cerco no bairro Pilotos, tentou fugir, mas perdeu a direção e bateu num poste. Ele entrou na caminhonete, que vinha atrás, mas a tentativa de fuga acabou no distrito barramansense, onde os dois veículos foram interceptados. A maconha estava distribuída nos dois veículos.

De acordo com o comando do BPM de Resende, a operação foi montada a partir de uma apreensão de drogas feita na última segunda-feira, em Quatis. Agentes do Serviço Reservado foram informados que outro carregamento chegaria à região na sexta-feira, com a participação de policiais militares. Segundo nota da comandante, a partir daí foi montada a estratégia para apreender o carregamento.

Os PMs vão ser encaminhado para o batalhão prisional da corporação. O civil foi conduzido para a delegacia de Resende.

PMs de Resende são presos com carga de maconha

A tenente-coronel Andreia Ferreira da Silva emitiu uma nota ainda na sexta-feira sobre o episódio.

“Sobre as últimas operações que desencadearam na apreensão de duas cargas de entorpecentes nas cidades de Porto Real e Quatis, a Comandante do Trigésimo Sétimo Batalhão vem a público esclarecer algumas informações.

A partir de um trabalho envolvendo o Serviço Reservado do 37º BPM, posterior a apreensão de uma carga de entorpecentes em Quatis, na última segunda-feira, foram obtidas informações sobre outro possível carregamento de drogas nesta sexta-feira (10), envolvendo, inclusive, Policiais Militares na ideação criminosa.

Nesta tarde, o Comando do 37º BPM reforçou suas ações com o efetivo de serviço, com vistas a obtenção de armas e drogas na região, quando foi desencadeada operação com apreensão de vasta carga de Maconha, com a prisão de dois Policiais e um civil, no distrito de Bulhões. A droga está sendo periciada pela Polícia Civil. Os PMs detidos serão conduzidos à Unidade Prisional da Polícia Militar.

A respeito da prisão dos dois Policiais Militares, não é ordinário expressarmos nossos sentimentos, sejam eles de pesar ou frustração, porém o 37º BPM faz jus determinantemente juramento da Polícia Militar e reafirma nosso compromisso de combater o crime, não importa de onde ele venha. A missão sempre será cumprida”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:09 Polícia