sábado, 23 março 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PM faz projeto inédito de aproximação com moradores em Volta Redonda

16/01/2018 16:06:47

Palco de constantes ações, principalmente de apreensões de drogas, o Morro da Conquista, no Santo Agostinho, em Volta Redonda, foi palco nesta terça-feira de uma atividade inédita da Polícia Militar. A comunidade foi a escolhida para a estreia do projeto batizado de “Arrastão do Bem”, que visa a se aproximar e ouvir dos moradores suas opiniões sobre a segurança.

Liderados pelo comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Márcio Guimarães, 65 policiais foram para as ruas conversar com a comunidade. Eles estavam munidos, desta vez, com um questionário que, explicou o comandante, irão ajudar a definir a forma de policiamento mais adequada para cada localidade.

PM faz projeto inédito de aproximação com moradores em Volta Redonda

O questionário, elaborado com a participação do serviço de relações públicas do BPM, é bem simples e composto de questões como qual a avaliação que cada morador tem do nível de segurança do bairro, se ele se sente seguro para circular pelas ruas a qualquer hora e também uma avaliação das condições sociais e dos serviços públicos na comunidade.

No projeto, os moradores ainda são incentivados a usar os canais de comunicação com o 28º BPM, como o disque-denúncia e o WhatsApp Denúncia (24-99839-0460), criado recentemente pelo coronel.

- Passamos uma manhã muito agradável conversando com moradores. Esperamos que tenhamos bons resultados, desse e de outros “Arrastões do Bem “ – avaliou Guimarães.

Segundo ele, o projeto será levado a outros bairros de Volta Redonda, assim como os de Barra Mans e Pinheiral, que também integram a área de atuação de sua unidade. (Fotos: Divulgação)

1/3

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:12 Polícia