terça-feira, 31 março 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

PM é preso em Resende por morte de jovem de 21 anos

19/02/2020 19:11:13

O delegado de Resende Michel Floroschk informou que um policial militar, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira pelo assassinato de um jovem de 21 anos, no último dia 7. Na ocasião, com base no relato ouvido no local, foi divulgado pelo 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que o policial – lotado no 22º BPM, em Bonsucesso, no Rio – teria sido vítima de uma tentativa de assalto.

No entanto, de acordo com o delegado, o policial mentiu e “plantou” uma réplica de pistola nas mãos do rapaz. Com base na conclusão da perícia, que conseguiu imagens de uma câmera da prefeitura, o delegado pediu a prisão temporária do PM, o que foi atendido pela Justiça.

O vídeo, segundo ele, mostra que o agente tentou simular um roubo para justificar a morte de Gustavo Afonso Barbosa Lobo, em um posto de combustíveis localizado na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintor Nunes de Paula, no Centro. O policial, revelou Floroschk, fazia segurança do posto.

Floroschk disse ainda que as imagens contrariam as informações prestadas pelo PM. “As imagens mostram que a vítima, que estava de bicicleta na calçada do posto de gasolina, foi abordada pelo policial. Em seguida, a vítima correu e o policial foi atrás, quando foram feitos disparos de arma de fogo. É inegável que o policial retornou para o carro, onde pegou o simulacro de pistola e retornou para o local onde baleou Gustavo”, disse o delegado.

Ele informou ainda que o PM vai responder por homicídio, falso testemunho e fraude processual. “Após executar o jovem, o policial alterou a cena do crime, colocando um simulacro de arma de fogo nas mãos do falecido”, acrescentou Floroschk. Também segundo ele, o policial ainda induziu um frentista do posto de combustíveis a mentir sobre uma tentativa de assalto ao estabelecimento. O frentista também vai responder por falso testemunho.

O PM vai ser transferido para o BEP (Batalhão Especial Prisional) da corporação. A arma dele foi apreendida. A família de Gustavo denunciou o caso ao Ministério Público de Resende.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:24 Cidades