sexta-feira, 15 novembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Plano de invasão do Maracanã leva à prisão de torcedor em Resende

Outra prisão ocorreu no estádio

23/10/2019 15:52:10

Mais dois torcedores envolvidos no caso da invasão marcada para esta quarta-feira, no Maracanã, antes do jogo Flamengo x Grêmio, pela semifinal da Libertadores, foram presos pela manhã por policiai civis. Uma das prisões foi feita em Resende. A outra foi de um torcedor que estava na arquibancada do estádio montando um mosaico para a partida desta noite. Seus nomes não foram divulgados. Com eles, o número de prisões na operação chega a 24.

De acordo com a investigação, o bando trocava mensagens de áudio e vídeo em um grupo criado em uma rede social para programar a invasão. Alguns torcedores diziam nas mensagens que planejavam até mesmo matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger os torcedores da torcida do Grêmio. A apuração identificou mais de 100 integrantes de uma suposta organização criminosa.

De acordo com a delegada Carina Bastos, titular da 18ªDP (Praça da Bandeira, no Rio), responsável pelo caso, o ponto principal para a prisão dos responsáveis e por impedir que o grupo realizasse a invasão foi a rapidez na identificação dos envolvidos. Foram expedidos no total 27 mandados de prisão pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Durante a operação na terça-feira, duas pessoas morreram e outras duas foram baleadas. Os casos aconteceram na comunidade do Jacarezinho, no Rio.

- Os policiais ainda estão em diligências para prender outros integrantes do grupo. O objetivo é impedir qualquer tentativa de confusão no jogo de hoje — avisou a delegada.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Saúde