domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pinheiral ganha bronze em olimpíada de astronomia e astronáutica

30/11/2017 20:43:13

O prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa recebeu na tarde desta quinta-feira, junto com a vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, o estudante Arthur de Oliveira Dias, aluno do 7º ano do Colégio Vianna Prado. Ele foi medalha de bronze na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) realizada pelo instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Arthur, que pensa em cursar engenharia no futuro, conseguiu um feito inédito na rede pública municipal. A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada anualmente, há vinte anos, por uma comissão de astrônomos profissionais pertencentes à sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira. É realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas. Arthur participou da disputa entre 661.359 estudantes de 7.294 escolas.

 “Fizemos questão de entregar um certificado para valorizar este momento. Sou filho de escola pública, nascido e criado em Pinheiral e, tenho um compromisso muito grande com a cidade. Temos que saber reconhecer jovens como o Arthur”, destacou o prefeito.

“Fico muito feliz pela conquista do Arthur, que é um exemplo, principalmente neste momento que a sociedade vive e sabemos da dificuldade que é incentivar os adolescentes a buscarem ações extracurriculares como esta”, disse Sediene.

Arthur comentou sobre a experiência em participar das olimpíadas.  “Apesar de ter ficado um pouco nervoso na hora da prova, consegui me sair bem. Tinha questões difíceis, mas fiquei muito feliz com o resultado”, disse Arthur. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:14 Nacional