sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PF prende 2 e apreende cerca de 2,5 toneladas de cocaína

É a maior apreensão do entorpecente no estado do Rio

02/12/2020 08:09:29

A Polícia Federal prendeu dois homens e apreendeu cerca de 2,5 toneladas de cocaína em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Trata-se da maior apreensão de cloridrato de cocaína (forma mais pura e valiosa da droga) já realizada no estado do Rio de Janeiro.

A Delegacia de Repressão às Drogas (DRE/RJ) obteve informações de que uma organização criminosa estaria se valendo de um galpão para armazenagem do entorpecente. Após um trabalho de inteligência e vigilância, que identificou movimentação suspeita de veículos no local, os policiais federais realizaram a incursão que resultou no flagrante.

Os policiais constataram ainda que a segurança do local era feita por um policial militar de folga, e que, dentro do imóvel, o entorpecente estava em posse de um homem de 41 anos, que também foi preso em flagrante. Com o militar foram apreendidas ainda duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver, além de um rádio comunicador.

O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no Rio e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga.

Os presos foram indicados e responderão pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão, sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:29 Internacional