quarta-feira, 21 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PF deflagra operação para prender 10 deputados estaduais do Rio

Ação é desdobramento da operação Cadeia Velha

08/11/2018 06:39:43

A A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação para cumprir 22 mandados de prisão, sendo 10 contra deputados estaduais. Cerca de 40 equipes estão nas ruas. Os parlamentares que tiveram a prisão decretada são André Correa (DEM), Coronel Jairo (Solidariedade), Luiz Martins (PDT), Chiquinho da Mangueira (PSC), Marcelo Simão (PP), Marcos Abrahão (Avante) e Neskau (PTB). As demais são de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, que já estão presos.

O alvo é o grupo político da base do MDB, que comanda o estado há mais de 10 anos. A operação foi determinada por desembargadores da 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região e se debruça também sobre a atual gestão do governo estadual. Não há até agora, no entanto, citação direta ao governador Luiz Fernando Pezão.

Policiais federais cumprem mandado de busca e apreensão no Palácio Guanabara e no anexo da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).

A ação desta quinta-feira é desdobramento da Operação Cadeia Velha, realizada em novembro do ano passado, que prendeu os deputados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi, todos do MDB, investigando um esquema de corrupção em que os deputados usavam da sua influência para aprovar projetos na Alerj para favorecer empresas de ônibus e empreiteiras.

Jorge Picciani está em prisão domiciliar por questões de saúde, enquanto Mello e Albertassi seguem presos em Bangu.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:35 Cidades