quinta-feira, 06 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Pedido de cassação de Paulinho do Raio-X é protocolado na Câmara

22/04/2020 15:18:18

O vereador Rodrigo Furtado protocolou no início da tarde desta quarta-feira, na Secretaria da Câmara de Volta Redonda, o pedido de cassação do também vereador Paulinho do Raio-X. Furtado é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar a suposta extorsão praticada por Paulinho contra o prefeito Samuca Silva. De acordo com processo judicial criminal que corre no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Paulinho teria solicitado dinheiro ao prefeito para evitar a apresentação de requerimentos de impeachment do chefe do Executivo.

Paulinho está afastado do cargo desde o dia 9 de março, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), depois de ter sido preso em flagrante, dois dias antes. Ele responde em liberdade ao inquérito instaurado pela Polícia Civil.

Furtado considera “robustas” as provas colhidas no decorrer da investigação. Em abril, Paulinho foi convidado a prestar esclarecimentos à CPI sobre o caso, mas, dois dias antes, seu advogado apresentou um atestado médico apontando “quadro depressivo moderado” parta justificar que não fosse ouvido.

“O comportamento do denunciado repercute induvidosamente de maneira negativa na comunidade local, maculando as instituições públicas municipais, e sociedade cobra uma resposta rápida e eficaz desta Casa, que não deve compactuar com as condutas criminosas atribuídas pela Autoridade Policial ao vereador afastado, que ainda recebe seu salário para ficar em casa””, diz Furtado em sua denúncia.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:30 Política