quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Parceria com estado zera fila para exames de tomografia em VR

24/10/2019 18:54:44

O Tomógrafo Móvel, serviço itinerante de exames de imagens do governo do estado, vai realizar mais de 300 tomografias em Volta Redonda. O caminhão chegou à cidade na última segunda-feira e fica na Praça Sávio Gama, em frente à sede da prefeitura, até o próximo dia 1º de novembro. A estadia, que encerraria nesta sexta-feira, foi prorrogada, garantindo o agendamento de 314 pacientes.

- A prorrogação do período de atendimento em Volta Redonda permitiu que todos os pacientes que esperavam pelo exame fossem atendidos – disse o prefeito Samuca Silva.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que quase 200 pessoas aguardavam o exame. “Com a permanência do Tomógrafo Móvel por mais uma semana conseguimos encaixar os pacientes com encaminhamento quase que imediatamente após a consulta com o especialista”, explicou, lembrando que, além dos 314 exames já agendados, há possibilidade de outras pessoas serem beneficiadas, de acordo com a procura que surgir na secretaria.  

Uma das pacientes que conseguiu realizar o exame de tomografia no caminhão foi Maria da Graças de Moraes Silva, moradora da Vila Brasília. “Esperei pouco mais de quinze dias pela vaga”, contou.

Volta Redonda oferece os exames de tomografia no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, e no Hospital São João Batista. (Foto: Evandro Freitas)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Cultura