sábado, 07 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

OSBM faz concerto hoje na Matriz de Barra Mansa

‘Uma viagem através da música’ começa às 20 horas

12/09/2017 10:26:41

Com obras de compositores brasileiro, americano, alemão e francês, a OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa) promete proporcionar ao público nesta terça-feira um passeio pelo mundo através da música. O concerto, que faz parte da programação da temporada 2017 “OSBM Pelo Mundo”, acontece às 20 horas, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro de Barra Mansa, com entrada franca. Sob a regência do maestro associado Daniel Guedes, a apresentação terá a participação especial do violoncelista convidado Fábio Presgrave.

O repertório trará as obras “Naufrágio de Kleonikos”, de Villa-Lobos, “Schelomo”, de Ernest Bloch, “Tristão e Isolda – Prelude e Liebstod”, de Richard Wagner e “La Valse”, de Maurice Ravel. Este concerto vem ao encontro da proposta desta temporada, que é a de realizar uma “verdadeira viagem musical”. Traz, representados pelos compositores, um pouco da cultura musical do Brasil, Estados Unidos, Alemanha e França, respectivamente.

O diretor artístico da orquestra, Vantoil de Souza, explica que o programa traz compositores conhecidos do público, mas com obras diferentes daquelas consideradas mais famosas.

- Quando se fala em Ravel, logo as pessoas pensam no Bolero de Ravel, bem como Villa-Lobos é o nome que as pessoas associam quando se fala em compositor clássico brasileiro, por exemplo. O interessante é que o público tem, nos concertos da OSBM, a oportunidade de ter contato e conhecer outras obras destes compositores aos quais já são familiarizados – ressaltou ele. (Divulgação)

O presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins, convida a população da região para o concerto, destacando o sucesso da última apresentação. “O concerto ´OSBM in Rock´ foi um sucesso, o público gostou muito, várias pessoas disseram estar vendo a orquestra pela primeira vez e a qualidade do trabalho foi bastante elogiada. Aproveitamos agora para convidá-los a vir mais uma vez assistir a essa bela apresentação na Matriz”, disse ele.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:59 Polícia