sexta-feira, 28 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

OSBM apresenta concerto com solos de músicos da própria orquestra

28/08/2018 08:45:14

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) apresenta nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, um concerto com solos de seus próprios músicos. A apresentação será no Instituto Cultural Municipal (ICM), no Centro, com entrada franca.

Ao todo, serão sete solistas se apresentando, entre eles o próprio regente da noite, Daniel Guedes, tocando viola. O repertório será composto por obras de Clóvis Pereira, Vivaldi e Mozart. Além de Daniel, farão os solos os violinistas Elizeu Moreira, Luanda Freitas, Luís Oliveira, Olga Galeano, Ramon Feitosa e a violoncelista Priscila Assumpção.

- Esse programa contará com uma formação mais camerística da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, trazendo esses três compositores de três períodos distintos, o período barroco, representado por Vivaldi, o classicismo de Mozart e a música brasileira atual, de Clóvis Pereira – explica Daniel.

A noite começa com “3 Peças Nordestinas”, de Clóvis Pereira, que tem ainda em seu repertório frevos, caboclinhos e maracatus, além de obras para coro e orquestra e peças para orquestra sinfônica. “Clóvis Pereira, compositor pernambucano, escreve música harmorial, inspirada no sertão nordestino, nos ritmos do Nordeste, como o maracatu e vários outros, e essa peça também terá pequenos solos de diferentes instrumentos da orquestra”, detalhou Daniel.

Em seguida, a OSBM apresenta “Concerto em Si Menor Para 4 Violinos Op.3 No 10”, que faz parte de um conjunto de concertos para instrumentos de cordas escrito pelo compositor italiano Antonio Vilvaldi. Para encerrar, a orquestra executa “Sinfonia Concertante em Mi Bemol Maior Para Violino, Viola e Orquestra K 364”, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. A sinfonia foi utilizada na trilha sonora de alguns filmes, podendo, inclusive, ser ouvida, brevemente, no filme “Amadeus”, inspirado na vida dos compositores Mozart e Salieri. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:49 Polícia