terça-feira, 18 dezembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Orquestra de Violinos de Volta Redonda vai se apresentar em Nova Iguaçu

Grupo do Projeto Cidade da Música participa de Encontro de Corais

22/09/2018 10:51:11

A Orquestra de Violinos de Volta Redonda tem apresentação marcada em Nova Iguaçu neste domingo. O grupo participa do 8º Encontro de Corais da cidade da Baixada Fluminense, que será realizado no Country Club de Nova Iguaçu.

 De acordo com a maestrina Sarah Higino, que rege a orquestra, esse evento tem como característica mostrar ao público trabalhos em diferentes estilos. “O objetivo é expressar toda amplitude que o canto coral pode oferecer”, explicou. 

 A apresentação da Orquestra de Violinos de Volta Redonda será às 18 horas, no Salão Nobre do clube. No repertório estão obras de Bach, Rossini, Chopin, Sarasate, Zequinha de Abreu e outros compositores.

 A Orquestra de Violinos é parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música. Implantado em 1974 no município, o projeto atende hoje mais de quatro mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

 O projeto inclui a Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas e Coro Infanto-Juvenil. A sede fica na Avenida Graham Bell, na Vila Mury. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

07:00 Cidades