terça-feira, 25 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

Orquestra de Cordas de VR faz recital de câmara neste fim de semana

Evento será na sede do projeto, na Vila Mury

24/10/2019 10:51:27

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música apresenta um recital de câmara neste sábado, às 17h, na sede do projeto. Cerca de 70 músicos farão o espetáculo gratuito se revezando entre solos, duos, trios e pequenos grupos com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O recital vai incluir composições de Bach, Vivald, Piazzolla, entre outros. A sede fica na Avenida Graham Bel, 89, Vila Mury

O projeto está implantado em 24 escolas da rede municipal de ensino, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Hoje, cerca de quatro mil alunos estudam música em Volta Redonda.  

O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.

O trabalho resultou na criação da Banda Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto; Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas; além do Coro Infanto-juvenil e Coro Misto.

Serviço:

Evento: Recital de Câmara do Projeto Volta Redonda Cidade da Música

Data: Sábado (26 de outubro)

Horário: 17h

Local: Sede do projeto, Avenida Graham Bel, nº 89 (Vila Mury – Volta Redonda)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:37 Polícia