quinta-feira, 15 novembro 2018
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação Lei Seca terá reforço no Carnaval

No total, serão realizadas 70 ações em todo o estado do Rio

06/02/2018 13:01:33

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado na próxima sexta-feira e vai até terça-feira de Carnaval, contará com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes.  Serão realizadas ao todo 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, na Região Metropolitana e no interior fluminense.

Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de educação nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

– Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas. Este ano, teremos a presença dos homens-balão, que é um grande sucesso no Carnaval, para reforçar a mensagem que a Operação Lei Seca não se cansa de repetir: nunca dirija depois de beber!  – ressaltou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.

Balanço 

No ano passado, 5.747 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca no período do Carnaval. Do total de abordagens, 451 motoristas apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 7,8% do número total.

– Este ano, ficaremos mais horas nas ruas do estado do Rio de Janeiro. Vamos atuar de dia e de noite. O nosso objetivo é proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa – reforçou o coordenador da Lei Seca.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:30 Cidades