sexta-feira, 13 dezembro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação da Polícia Civil apreende lancha em Angra dos Reis

Mansão na cidade também foi alvo de sequestro judicial

12/11/2019 10:25:45

A Polícia Civil do Rio deflagrou nesta terça-feira uma operação contra uma quadrilha que fraudou contratos firmados em 2016 pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do governo do estado. Seis mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão foram expedidos para a ação, a primeira resultantes dos trabalhos da 1ª Vara Criminal Especializada do Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Rio. Dois mandados foram cumpridos em Angra dos Reis, no litoral Sul Fluminense, com o sequestro de uma lancha e de uma mansão.

- O Departamento de Lavagem desbaratou um esquema criminoso de fraude a licitações e visou, além das prisões, o sequestro de bens para o devido ressarcimento dos recursos públicos - afirmou Patricia Alemany, delegada titular do Departamento Geral de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD).

De acordo com a polícia, o prejuízo gerado pelas fraudes nos acordos para aquisição de papel seria de R$ 10,6 milhões. Até 8h30min, quatro pessoas estavam presas: Robson Silva Portugal, Sthefany Alves Marques, Valter Marques Filho e Walter José da Silva, que seria o chefe do grupo). A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público estadual.

As investigações mostraram que um grupo ligado a duas empresas ganhou, em 2016, uma licitação para fornecimento de papel para a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão do governo Luiz Fernando Pezão. Segundo a denúncia, a quadrilha fez, de um mesmo computador, duas ofertas diferentes. Entretanto, as propostas foram feitas de forma combinada para o pregão da licitação.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:17 Política