sexta-feira, 10 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Operação contra fake news tem mandado expedido para Volta Redonda

Ação faz parte de inquérito no STF

27/05/2020 12:21:28

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão relacionadas à disseminação de fake news. Uma das ordens judiciais foi expedida para Volta Redonda. Ao todo, são 29 endereços nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal. Para Volta Redonda, o endereço mencionado é de um homem com citações também para Campo Grande e Itaguaí.

As ordens judiciais tratam de investigações sobre fake news (inquérito nº 4.781) conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e visam endereços de pessoas conhecidas, como o empresário Luciano Hang, dono da Havan; o ex-deputado federal Roberto Jefferson; o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e outros.

Também são alvos da operação os deputados federais Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, além dos deputados estaduais Douglas Garcia (PSL-SP) e Gil Diniz (PSL-SP).

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:46 Cidades