domingo, 20 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Ônibus: Samuca prevê licitação até setembro

25/06/2019 08:35:31

 

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva afirmou nesta terça-feira que espera realizar até setembro a licitação das linhas de ônibus municipais que estavam sob concessão da Viação Sul Fluminense. A afirmação foi feita depois que o Tribunal de Justiça derrubou a liminar em favor da empresa que impedia o município de promover a licitação.

Samuca explicar que, quando decretou a caducidade do contrato com a Sul Fluminense, em maio, previu que a licitação fosse realizada num prazo de seis meses, o que, segundo ele, está mantido. “Apesar da liminar obtida pela empresa, os procedimentos [para a licitação] foram mantidos. Até setembro, espero que o edital tenha sido submetido ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) para ser publicado. Mas é um processo complexo”, disse Samuca.

Ainda de acordo com ele, a expectativa do governo é de que uma nova empresa assuma as linhas, através da licitação, ainda este ano. O prefeito deu a entender que, ao contrário do que determina o decreto que assinou, as linhas não serão assumidas pelas outras três empresas que operam na cidade até que seja feita a licitação, segundo disse “porque o Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros) se manifestou que não teria como atender as linhas”. Além disso, ele lembrou que houve um fato novo, com a decretação de intervenção judicial na empresa. No entanto, após a publicação desta reportagem Samuca disse que a questão não foi descartada. "Estamos avaliando", informou.

Samuca voltou a defender a medida dizendo que a licitação é “melhor para todos”, ressaltando o histórico de dificuldades que a Sul Fluminense vem apresentando. “A gente não aguenta mais tantos problemas. Queremos que o serviço seja prestado com qualidade”, acrescentou.

O prefeito de Volta Redonda reforçou que pretende se reunir com o Sindicato dos Rodoviários e com vereadores, além do Ministério Público do Trabalho, para buscar formas de proteger o direito dos funcionários da Sul Fluminense.

Atualizada às 9h09min 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:21 Política