sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Nova fábrica de vacinas da Fiocruz terá investimento de R$ 3,4 bi do Governo Federal

04/12/2020 10:21:20

A nova fábrica de vacinas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que será construída no Rio de Janeiro, terá um investimento de R$ 3,4 bilhões pelo Governo Federal. A fábrica permitirá um aumento significativo na produção de insumos para abastecer o país.

O investimento prevê a geração de 5 mil empregos diretos na construção e 1.500 postos de trabalho para a sua operação. A assinatura da doação do terreno ocorreu na quinta-feira (3), no Palácio Guanabara, com as presenças do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do governador, Cláudio Castro. A capacidade de produção está estimada em 120 milhões de frascos de vacinas e biofármacos por ano e poderá ser ampliada dependendo do regime de operação a ser adotado. A previsão de conclusão da obra é 2023.

A Fiocruz poderá aumentar em até quatro vezes a capacidade de produção de vacinas e biofármacos para atender prioritariamente às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). O empreendimento pretende ser o maior centro de produção de produtos biológicos da América Latina e um dos mais modernos do mundo.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:16 Cidades