sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Neto se filia ao DEM e aposta em candidatura

15/09/2019 13:07:22

Prefeito de Volta Redonda por quatro mandatos, Antônio Francisco Neto oficializou na tarde deste sábado seu ingresso no DEM. Estrela do MDB no interior do estado, ele assinou na sede do Clube Comercial, em Volta Redonda, sua ficha de filiação no Democratas, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

A filiação de Neto teve ares festivos, com direito a queima de fogos e à presença de outros prefeitos de cidades do Sul Fluminense, como Diogo Balieiro, de Resende; Fernando Jordão, de Angra dos Reis; Ailton Marques, de Porto Real;  José Osmar, de Rio Claro; Dr. Luizinho, de Piraí, e de figurões da política estadual, como o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes e a ex-senadora Laura Carneiro, além do ex-deputado federal Deley de Oliveira.

Neto teve contas de seu período como prefeito rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e ratificadas pela Câmara de Vereadores de Volta Redonda, o que o tornou inelegível por um período de oito anos. Mas, na cerimônia de filiação, o ex-prefeito se disse confiante em conseguir o direito de concorrer ao Palácio 17 de Julho no ano que vem.

- Tem muita gente pedindo para eu voltar. Não vou fugir a essa responsabilidade, pois construímos muita coisa e queremos cuidar da cidade – afirmou Neto, que ganhou a promessa do DEM de que o partido vai se dedicar à sua defesa.

- Vamos fazer a sua defesa nos tribunais do estado do Rio e também em Brasília. Não mediremos esforços para provar sua inocência – disse Rodrigo Maia em seu discurso, frisando em seguida que “não houve dolo” do ex-prefeito em sua ações.

O presidente da Câmara dos Deputados confirmou que outros prefeitos da região, como Balieiro e Vicente Guedes, de Rio das Flores, já ingressaram na legenda. O próximo deve ser Rodrigo Drable, de Barra Mansa, que chegou a ser dado como nome certo no PSC. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:13 Cidades