sexta-feira, 22 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Neto busca recursos e mantém contatos para viabilizar projetos

02/12/2020 10:40:56

Apesar de ainda estar recorrendo na Justiça Eleitoral – seu recurso será julgado em Brasília – para ter sua candidatura confirmada, o prefeito eleito em Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, tem mantido contatos de forma permanente para buscar recursos e viabilizar projetos a partir de 2021. Neto já fez reuniões com a superintendência da Caixa Econômica Federal e tem conversado diariamente com parlamentares federais em busca de emendas parlamentares.

Em outra frente, ele também agendou encontros com ao menos dois secretários de estado: Gustavo Tutuca, de Turismo, e Bruno Kazuhiro, de Infraestrutura e Obras. Da mesma maneira, espera se encontrar em breve com o governador em exercício do estado, Cláudio Castro, para discutir, principalmente, a questão da saúde.

Neto destacou que o deputado federal Antônio Furtado (PSL) já destinou R$ 2 milhões para investimentos na saúde municipal e que o mesmo parlamentar pode ajudar a conseguir outros R$ 5 milhões. "Se essa verba chegar, vamos terminar o Hospital da Criança e ainda fazer novos projetos. O Furtado foi o primeiro a ligar e se colocar à disposição", disse Neto.

MOBILIDADE URBANA – Neto também teve encontro com funcionários da Caixa, discutindo o financiamento do projeto do Arco da Centralidade. Trata-se de uma iniciativa, segundo Neto, capaz de revolucionar a mobilidade urbana de Volta Redonda. "Esse projeto deixamos pronto e com financiamento viabilizado. Infelizmente não foi para frente, mas vamos retomar", anunciou.

O projeto prevê três novos viadutos, uma nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, 18 quilômetros de ciclovia e corredores exclusivos para ônibus.

Outra frente que, segundo ele, está mais adiantada é para tentar viabilizar a volta dos projetos sociais, tanto da atenção básica quanto da área especializada. Vencedor da eleição no primeiro turno, ele disse que está confiante de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida sobre o registro de candidatura até o próximo dia 18 e afirmou que seguirá trabalhando para ajudar a cidade. "Estamos fazendo pela cidade", disse. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:07 Cidades