Polícia
Mulher mantida refém em Valença é baleada
Homem, que seria PM, estava detido
27/11/2020 13:22:33A estudante mantida refém desde o meio da manhã desta sexta-feira (27), no pátio do Centro Universitário de Valença, da Fundação Dom André Arcoverde, foi baleada pelo homem que a rendeu. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Militar. Ela foi identificada como Mayara Pereira Fernandes, de 31 anos.
Aluna do curso de odontologia, Mayara foi socorrida por uma ambulância do Samu e levada ao Hospital-Escola de Valença, com um tiro na boca,. Segundo informações extraoficiais, seu estado de saúde era gravíssimo. Segundo pessoas que estavam próximas do local, ao menos dois tiros foram ouvidos.
O homem que a tomou refém, segundo o que já foi confirmado, é um policial militar que estaria inconformado com o fim do relacionamento. Ele teria atirado na vítima depois que um helicóptero com policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), também da Polícia Militar, sobrevoou o local onde a mulher estava retida. Ele foi imobilizado após os disaros. Ainda não havia sido confirmado em qual batalhão ele está lotado, mas seria o de Resende.
No momento desta atualização, o homem estava sendo levado para a delegacias de Valença.
Reportagem em atualização.
Atualizada às 13h51min