quinta-feira, 27 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Mulher de BM precisa de ajuda para tratar doença

09/03/2019 15:07:07

Márcia de Freitas Guimarães, moradora de Barra Mansa, é portadora de Distrofia Muscular Progressiva (DMP), e está precisando de ajuda para tratar a doença. A distrofia é responsável pela degeneração progressiva e irreversível da musculatura, acarretando na perda da capacidade motora. Márcia tem acesso à fisioterapia uma vez por semana e, exceto quando está dormindo, passa o seu tempo sentada.

A permanência durante o dia na mesma posição acaba afetando as funções renais de Márcia, assim como seu sistema respiratório. Pensando no bem estar de Márcia, os amigos criaram uma vaquinha online para ela.

A vaquinha tem como objetivo a aquisição de uma cadeira de rodas motorizada, que permite a posição ortostática ao indivíduo (posição em pé). Caso consiga a cadeira, Márcia poderá melhorar a sua função digestiva, respiratória e circulatória, além de prevenir doenças como osteoporose, úlcera, entre outras.

Além da vaquinha, os amigos venderão marmitex no próximo domingo, dia 17, para ajudar a arrecadar fundos para a compra de uma cadeira de rodas com mais velocidade. O evento acontecerá na Igreja Metodista em São Silvestre, na Rua Mário de Paula Rodrigues.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Cultura