quarta-feira, 08 julho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

MPRJ recorre de decisão que manteve reabertura do comércio em VR

18/05/2020 16:37:01

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu ao Tribunal de Justiça da decisão que manteve aberto o comércio de Volta Redonda. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira pelo prefeito Samuca Silva, em pronunciamento em rede social.

O prefeito deu a notícia ao comentar que pretende levar aos promotores um cronograma de flexibilização de outras atividades – como igrejas e academias – mas ressaltou que, com o recurso do MPRJ, o momento se torna inadequado para fazer qualquer nova proposta. “Se estão com recurso, não vaõ aceitar a abertura de igrejas. Apresentar [a proposta] agora é chover no molhado”, afirmou.

A prefeitura pretende demonstrar também no Tribunal de Justiça, afirmou Samuca, que a situação na cidade está sob controle e que a qualquer sinal de superação dos índices fixados para a flexibilização as atividades serão suspensas novamente. “Temos de discutir a capacidade que a rede pública tem de atender, é isso o que vai fazer com que outros setores abram”, enfatizou.

Na última sexta-feira, o juiz da 6ª Vara Cível de Volta Redonda, André Aiex, negou o pedido do MPRJ para suspender o acordo que o órgão tinha feito com a prefeitura para a flexibilização. O argumento dos promotores para pedir a reconsideração se deveu a uma deliberação do governo do estado de requisitar a regulação dos leitos criados e geridos pelas prefeituras para enfrentamento da pandemia. (Foto: Arquivo / Evandro Freitas) 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:20 Estado