segunda-feira, 01 junho 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

MP denuncia homem acusado de matar turista em Paraty

18/02/2020 20:06:20

A vítima: O turista Adam Zindul foi morto em Paraty no dia 6 de fevereiro e suspeito foi preso em flagrante

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Paraty, denunciou à Justiça Edson dos Santos, de 37 anos, pelos crimes de homicídio e estupro. Ele está sendo formalmente acusado de matar o turista lituano Adam Zindul, na madrugada do dia 6 deste mês, em Paraty, e ter estuprado a mulher dele, uma brasileira de 35 anos. A ação foi ajuizada junto ao Tribunal do Júri da Comarca de Paraty.

O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Civil e teve sua prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia. O MPRJ também requereu a manutenção da prisão preventiva do denunciado.

De acordo com a denúncia, foram imputadas qualificadoras em razão do crime ter sido praticado por motivo torpe, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com emprego de meio cruel e para assegurar a impunidade do crime de estupro.

O CASO – Natural da Lituânia, Adam Zindul veio passar férias no Brasil com a mulher, com quem teria se casado havia pouco tempo. O casal alugou uma casa na Praia do Sono. Eles haviam chegado ao país no dia 28 de janeiro.

Responsável pelo inquérito, o delegado de Paraty, Marcelo Russo, disse que os crimes tiveram motivação sexual, pois o suspeito teria como objetivo principal estuprar a mulher do turista. Embora alguns objetos e dinheiro da carteira de Adam tenham sido roubado, o delegado concluiu que este não era o objetivo principal do acusado.

Edson foi reconhecido pela mulher de Adam, que foi hospitalizada devido às agressões que sofreu. O delegado disse ainda acreditar que ela, ao desmaiar, fez o suspeito acreditar que estivesse morta. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:56 Cidades