domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Morre o empresário Porfírio de Almeida

Ele estava em hospital em São Paulo onde sofreu infarto

04/12/2017 11:12:53

O empresário Porfírio José de Almeida, de 78 anos, morreu na manhã desta segunda-feira em São Paulo. Ele estava no Hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, onde passaria por exames, quando enfartou e não resistiu. Além da mulher, Marisa de Souza Almeida, o empresário deixa seis filhos e 11 netos.

O corpo do empresário está ainda na capital paulista e, segundo um de seus filhos, Antônio de Almeida Neto, deverá chegar a Volta Redonda somente à noite. O velório será realizado a partir de 21 horas na Oficina Central da empresa da família, a Almeida & Filhos Terraplanagem, no bairro Aero Clube. O sepultamento será nesta terça-feira, no Cemitério do Retiro, às 10 horas, segundo informações da família.

Junto com o pai, Porfírio foi um dos pilares da empresa da família, constituída em 1960, e que logo se tornou uma das maiores empreiteiras do país. Ao longo dos anos a empresa se diversificou em vários setores da construção civil, atuando em vários estados brasileiros.

Porfírio de Almeida também se destacou no esporte. Na década de 1980, ele presidiu o Conselho Deliberativo do Volta Redonda Futebol Clube.

Com a saúde debilitada, Porfírio seguiu para São Paulo para ser submetido a exames. O radialista Dário de Paula contou que os dois trocavam mensagens pelo WhatsApp. “As mensagens que enviei na sexta-feira não foram lidas”, disse Dário pouco depois de tomar conhecimento da morte do empresário. E mostrou a mensagem encaminhada por Porfírio na última sexta-feira, que soou como uma espécie de despedida:

“Uma hora a gente tá aqui, depois não tá mais. A gente fica deixando pra pedir desculpas amanhã, pra dizer que ama numa próxima oportunidade, pra visitar a família semana que vem, a gente deixa nossos sonhos num futuro que a gente nem sabe se vai existir. Essa semana quase 80 famílias perderam alguém e sabe-se lá quantas palavras ficaram não ditas, quantos abraços ficaram pra quando eles voltassem.. E eles não vão voltar.... ?? Abrace, beije, diga a alguém o quanto você o ama, não deixe pra depois, porque esse depois pode nunca mas existir!!! Mande para todas as pessoas que você gosta”.

Atualizada às 11h46min

(Foto: Arquivo)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:14 Nacional