sexta-feira, 17 janeiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Morre Gugu Liberato, aos 60 anos

Apresentador sofreu queda em casa nos EUA

22/11/2019 21:21:49

O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira num hospital de Orlando, nos Estados Unidos, onde foi socorrido depois de sofrer, na quarta-feira, uma queda de uma altura de quatro metros na nova casa que havia comprado em Celebration, na Florida. Na queda, o comunicador bateu com a cabeça numa quina e foi levado em estado grave para o hospital.

A morte cerebral do apresentador já vinha sendo causa de rumores desde o fim da tarde da quinta-feira e chegou a ser desmentida. Nesta sexta, a morte foi oficialmente confirmada. Até o momento desta publicação ainda não havia sido definido sobre o traslado para o Brasil. "Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido", informou a assessoria do comunicador. Casado com a médica Rose Di Matteo, ele deixa também os filhos João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos. 

Gugu, segundo a nota de sua assessoria, sofreu a queda quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão da residência - não colocando decoração de Natal como chewgou a ser divulgado. Ele estava nos EUA em companhia da mulher, a médica Rose Miriam, e dos filhos. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, e outros familiares, além do diretor Homero Salles, viajaram na manhã da quinta para Orlando.

Gugu Liberato apresentava na Record, às quartas-feiras, o reality show "Canta Comigo", que terá a sua final no dia 4 de dezembro. O programa já está inteiramente gravado. Os próximos compromissos dele na emissora seriam o especial "Família Record" e o reality de casais "Power Couple".

CARREIRA – Nascido em São Paulo, no dia 10 de abril de 1959, Antônio Augusto Moraes Liberato se tornou famoso como apresentador de TV com o nome artístico de Gugu Liberato. Ele foi para Rede Record em 2009, saindo em 2013, mas retornando á emissora dois anos depois.

Sua carreira começou no SBT, quando ele tinha 14 anos, sendo contratado por Silvio Santos devido às cartas que escrevia sugerindo quadros e programas. Começou como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio.

Ele apresentou programas de grande sucesso como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal. Como empresário, lançou grupos como Dominó e Polegar, inspirado no sucesso dos Menudos. Sua produtora, a GGP, é responsável pela gravação de comerciais, programas e séries. O apresentador ainda atuou no cinema, ao lado das apresentadoras infantis Xuxa Meneghel e Angélica, e do grupo Os Trapalhões. Também lançou discos, entre os quais “Gugu Para Crianças”, que vendeu mais de 100 mil cópias no Brasil.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:14 Polícia