quarta-feira, 24 fevereiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Morre ex-deputado Eduardo Chuahy

Ele foi presidente da Alerj e secretário de Fazenda do Rio

24/01/2021 20:10:10

O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Eduardo Chuahy, morreu neste domingo (24). A morte foi confirmada pela presidência da Alerl, que entretanto, não informa onde ele faleceu. Chuahy tinha 87 anos e sofreu um infarto.

Autor do livro “Construção e a Destruição do Setor Elétrico Brasileiro”, em parceria com o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer, Chuahy foi apoiador do ex-governador Leonel Brizola. Além de deputado estadual, presidindo a Alerj em 1986-1987, Chuahy também foi secretário de Fazenda na prefeitura do Rio, no mandato de Marcello Alencar, e presidente do Detran.

Eduardo Chuahy foi eleio deputado estadual em 1982 pelo PDT. O terceiro mandado como deputado foi entre 1990 e 1994, também pelo PDT de Leonel Brizola. Ele também foi secretário da Fazenda na Prefeitura do Rio durante o governo de Marcelo Alencar e presidiu o Detran.

“Fica para nós a memória de um homem público aguerrido e fiel aos seus princípios, de democracia e respeito ao ser humano. Lamentamos sua morte e ofertamos nossas condolências à família”, afirmou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:21 Polícia