domingo, 17 dezembro 2017
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Morre, aos 83 anos, o assassino em série Charles Manson

O homem que abalou os EUA em 1969 com onda de violência

20/11/2017 10:34:45

Um dos criminosos mais famosos do século 20, o assassino em série Charles Manson, morreu nesta segunda-feira em um hospital da Califórnia. Ele estava com 83 anos. Manson liderou uma seita que abalou os Estados Unidos em agosto de 1969, matando ao menos sete pessoas, entre elas a atriz Sharon Tate, casada com o premiado diretor Roman Polanski e grávida de oito meses do primeiro filho.

Membros da seita, por ordem de Manson, invadiram a casa da atriz, que foi morta com 16 facadas. Quatro amigos da atriz também foram mortos na casa, um deles com 51 golpes. "Destruam totalmente todas as pessoas dentro da casa, da forma mais horrível possível", teria mandado o líder. Os assassinos usaram o sangue das vítimas para escrever mensagens nas paredes.

Manson morreu em um hospital da cidade de Bakersfield. Ele chegou a ser condenado à câmera de gás, em 1971, mas teve a pena transformada para prisão perpétua, pois os tribunais declararam inconstitucional punir com a morte presos da Califórnia. Após sete anos de prisão, Manson foi declarado em condições de obter a liberdade condicional, que foi repetidamente negada sob a alegação de que era um preso ainda muito perigoso. (Foto: Divulgação)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:25 Polícia