sexta-feira, 18 outubro 2019
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Moradora de VR faz apelo à Light para remoção de galhos de árvores

21/01/2019 12:32:29

Cinco dias após a chuva acompanhada de ventos fortes que provocou a queda de dezenas de árvores e galhos em Volta Redonda, uma moradora da Rua 548, no bairro Jardim Paraíba, está aflita. Em frente à casa de Magna  Almeida de Souza, na Rua 548, no Jardim Paraíba, o galho de uma grande árvore partiu e só não atingiu sua casa porque foi contido pela rede elétrica e por um coqueiro.

Inicialmente, ela entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ouviu que deveria falar com a Defesa Civil. Magna foi informada que a providência cabe à Light. Na concessionária de energia elétrica, ela ouviu que a medida será tomada até o dia 2 de fevereiro, ou seja, quase duas semanas.

- Eles me perguntaram: “você está sem luz? Não, então não é prioridade” – disse Magna, que mora com a mãe, prestes a completar 88 anos.

Ela teme que, caso um vento forte se repita, aconteça uma tragédia “Metade do galho está sobre a fiação. Se arrebentar, o que pode acontecer”, questiona a moradora, alertando que os galhos estão cada vez mais ressecados. “Aqui é um bairro de pessoas idosas e tem muita gemente evitando sair de casa até com medo do que possa acontecer”, acrescentou Magna, ao citar que na Rua 552, que fica atrás da via onde ela mora, também há galhos caído sobre a rede elétrica.

O FOCO REGIONAL entrou em contato com a Light e aguarda manifestação da concessionária. Se houver uma resposta, a posição da empresa será acrescentada a esta nota. (Fotos: Magna Almeida de Souza)

1/2

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:05 Polícia