domingo, 24 janeiro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Montadora doa carros elétricos à Faetec

Veículos foram produzidos pela Nissan

26/11/2020 16:24:49

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) ganhou um reforço para os alunos e profissionais da instituição. A fabricante de automóveis Nissan doou dois carros 100% elétricos do modelo mais vendido no mundo. A entrega foi realizada na quarta-feira (25) na unidade da Faetec Quintino, no Rio.

Os veículos serão utilizados em treinamentos técnicos para a qualificação de instrutores especializados e desenvolvimento de cursos voltados para a formação de profissionais capacitados para situações de emergência com automóveis elétricos.

“A doação faz parte dos esforços do governo do Rio de Janeiro em impulsionar a atividade acadêmica, preparando o estado para um novo ciclo de crescimento. A ideia é estimular nossas vocações e abrir, com as parcerias público-privadas, possibilidades para recebermos investimento e gerar renda e trabalho”, afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

Para a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Isabel de Castro, os carros serão uma ferramenta de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos. “A doação é muito bem-vinda e significa uma oportunidade para que os estudantes aprendam na prática os sistemas que compõem os veículos, além de outras peculiaridades. Além disso, abre possibilidades para o crescimento tecnológico no estado. Desse modo, teremos profissionais mais capacitados e aptos para entender as demandas do mercado”.

O diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt, ressaltou que há um compromisso da empresa com qualificação e desenvolvimento da mão de obra no país. “Temos expertise mundial no desenvolvimento de carros elétricos e nos dá muito orgulho poder compartilhar nossa tecnologia com a Faetec-RJ, instituição que, por tradição, promove a educação profissional. Espero que esses veículos cumpram uma missão nobre: dar asas à imaginação e ao aperfeiçoamento profissional dos nossos jovens”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:15 Nacional