sábado, 30 maio 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Ministério da Saúde confirma teste positivo para coronavírus em paulista internado no Alberto Einstein

Contraprova é aguardada para esta 4ª feira

25/02/2020 21:37:29

Um homem de 61 anos vindo da Itália é o primeiro paciente a ter resultado positivo para coronavírus no Brasil. O Ministério da Saúde confirmou o diagnóstico, mas ressaltou que ainda é provisório, aguardando o resultado de uma contraprova que deverá ser divulgado nesta quarta-feira para confirmar se ele tem mesmo a doença.

Segundo o ministério, o paciente passou pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que registrou a notificação da suspeita da doença. Segundo o órgão, o hospital "adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico, conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde".

Disse ainda o ministério que o homem esteve na Itália à trabalho, sozinho, no período entre 9 de fevereiro e a última sexta-feira. O país europeu registrou até esta terça-feira 11 mortes pelo novo coronavírus.

"O paciente está bem, com sinais brandos e recebeu as orientações de precaução padrão", acrescenta a nota do Ministério da Saúde.

Já o governo de São Paulo informou nesta terça-feira que há quatro casos com suspeita da doença no estado e todos são adultos. Um dos pacientes é de Bauru e veio do Japão. Os outros dois estão na capital, um vindo do Japão e o outro com passagens por China e Coreia do Sul. (Foto: Wikipedia)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:09 Cidades