domingo, 09 agosto 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

MG tem mais 2 casos de doença misteriosa

Uma vítima da Zona da Mata morreu

09/01/2020 10:07:18

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais recebeu mais duas notificações da doença misteriosa que assusta moradores de Belo Horizonte. Mais uma vez, os sintomas aparecem em pacientes que moram no bairro Buritis, são do sexo masculino e com idades de 56 e 64 anos

De acordo com a secretaria, os pacientes estão internados em um hospital privado da capital mineira. Essa unidade médica comunicou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Minas), da Saúde estadual, na quarta-feira.

O órgão estadual, entretanto, ainda não sabe se os sintomas apareceram nos pacientes em janeiro deste ano ou em dezembro último. Os outros pacientes contaminados apresentaram os primeiros sintomas da doença no último mês de 2019.

Um idoso de 76 anos foi retirado do grupo de contaminados por não apresentar os mesmos sintomas dos demais. Além disso, o paciente tem uma doença renal prévia, o que pode ter causado as complicações no órgão do sistema urinário, em vez da doença que assusta os moradores do Buritis.

Com isso, são nove notificações, com oito investigadas e uma descartada. Uma dessas notificações resultou na morte de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, que estava internado em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele era morador de Ubá.

Os outros pacientes estão todos na Grande BH: um em Nova Lima e o restante em hospitais da capital mineira.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:00 Esporte