sábado, 22 fevereiro 2020
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

MEP anuncia inscrições ao Pré-Vestibular Cidadão

24/01/2020 15:40:42

O MEP (Movimento Ética na Política) de Volta Redonda anunciou que vai realizar entre os dias 10 e 12 de fevereiro as inscrições ao seu Pré-Vestibular Cidadão. O horário, nos dois dias, será de 16 às 19 horas.

Serão 70 vagas destinada a jovens e adultos que estejam cursando o 3º ano ou que já que já tenham concluído o Ensino Médio. Cada segmento terá 50% das vagas.

Este ano, o movimento pretende lançar uma novidade, que é a inscrição também em sua página na internet www.mepvr.com.br, mas só haverá validade para as que forem confirmadas presencialmente, o que poderá ser feito em dois locais: em sua sede, no prédio anexo à Comunidade Eclesial Santo Antônio, no bairro Niterói (44 vagas), ou na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, na Rua Ceará, no Retiro (26 vagas).

- Estamos trabalhando para até o dia 1º de fevereiro garantir a pré-inscrição e preenchimento de dados pela internet, mas só será validada com a ratificação de forma presencial – ressaltou Davi Souza, conselheiro e ex-aluno. “Será a primeira vez que tentaremos abrir a pré-inscrições na rede, uma forma de agilizar e facilitar entrega da documentação necessária do interessado, bem como de passarmos a utilizar a tecnologia e facilitar a interação do movimento com sociedade, acrescentou Pedro Vidal Paulo, estudante de Direito e colaborador operacional do projeto.

Nesta primeira fase o interessado preencherá a ficha de compromisso da filosofia-pedagógica da Escola MEP, fazer uma colaboração simbólica em dinheiro e apresentar, com cópias, carteira de identidade, comprovante de residência e declaração escolar, além de duas fotos 3x4. Se o candidato for menor de idade, é necessária a autorização do r

Os inscritos serão recebidos entre os dias 2 e 6 de março para o processo de seleção. Eles vão compor as turmas do Niterói e Retiro.

Esta semana, o MEP divulgou os resultados da participação de seus alunos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019. Houve casos em que as notas obtidas, como em Redação, superaram em até 35% a média nacional, enquanto em Ciências Humanas e Matemática alunos do MEP obtiveram notas 16% e 14% acima da média do exame. (Foto: Arquivo MEP-VR)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:10 Cidades